terça-feira, 11 de dezembro de 2012

“O meu jugo é suave e o meu fardo é leve”

Quarta feira da II Semana do Advento
12 de dezembro de 2012

“O meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11, 30)

O mistério da encarnação apresenta para nós o movimento de Deus até a nossa humanidade, ele se curva, abaixa-se e abraça-nos. Ele não retira os nossos pesos, mas nos ensina a encará-los da forma mais humana possível.
O nosso corpo tende a afastar tudo o que porta sacrifício ou dor. Mas esquecemos que viver já aporta consigo uma dinâmica de perdas e ganhos, de transformação constante. A própria vida é uma luta interna e externa do nosso “eu”.
Saibamos retornar ao verdadeiro conceito de sacrifício. Ele nos ajuda a fazer sagrada toda a realidade com a qual temos contato, porque é projeto de Deus. Em Jesus, vemos a verdadeira face de nossa humanidade, a verdadeira possibilidade de ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário