segunda-feira, 2 de junho de 2014

“Eu não estou só, o Pai está comigo”

Segunda feira da VII Semana de Páscoa
2 de junho de 2014


“Eu não estou só, o Pai está comigo” (Jo 16,32)

A vitória de Cristo sobre o mundo se define pela sua fidelidade ao amor do Pai. Ele vence todas as tribulações porque sabe continuar olhando para o que é essencial. Mesmo no abandono e na solidão humana ele se sente firme, por que sabe que nunca está sozinho.
Quantas vezes nos dispersamos em tantas verdades porque tememos abraçar a única certeza: a que Deus Pai nos ama de forma incondicional. Tememos precisamente porque essa certeza implica andar contrário à cultura das massas, das convenções, do mais fácil e agradável...
Que nós experimentemos, mesmo em nossas tribulações, a presença amorosa do Pai que nos acompanha e educa, sempre. Descubramos essa presença para superar todas as tribulações, olhando para uma única certeza: somos filhos amados de Deus.

Um comentário:

  1. A certeza de não estarmos sós é muito gratificante. Deus está sempre conosco.

    ResponderExcluir