quarta-feira, 4 de julho de 2012

“Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos, se eu não puser a mão no seu lado, não acreditarei” (Jo 20, 25)

Festa de São Tomé, Apóstolo
Terça, 03 de julho de 2012

“Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos, se eu não puser a mão no seu lado, não acreditarei” (Jo 20, 25)

A condição necessária para o discípulo de Jesus é a experiência com o Cristo ressuscitado. Isso, porém, não se define por uma experiência mística com o Senhor, mas pela compreensão do mistério da cruz, pelo toque nas chagas curadas...
O grande sinal da ressurreição de Cristo são as suas chagas, são os sinais de sua paixão que mostra à humanidade o grande e perfeito mistério de amor. Esse amor implica entrega livre, decisão, sacrifício e morte... A ressurreição é a confirmação desse percurso.
Que nós também possamos provar esse mesmo caminho que realizou São Tomé. Que a experiência com o Ressuscitado se concretize pelas chagas abertas de nossa humanidade ferida pelo pecado, mas restaurada pelo projeto de Deus Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário