segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

“Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”

Terça feira da III Semana do Tempo Comum
29 de janeiro de 2013

“Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mc 3, 35)

Pelo mistério da Encarnação, Jesus abre para a nossa humanidade uma nova possibilidade de comunicação com Deus. Sendo criados por esse Pai, manifestamos a nossa comunhão com Ele por meio do cumprimento da Sua vontade.
O que nos liga realmente a Cristo é a nossa filiação divina e nossa obediência a esse Pai. Essa não é uma obediência cega, mas a posse do projeto para o qual fomos criados. Entretanto, só podemos cumprir uma ação se antes sabemos ouvi-la.
Tomemos posse dessa possibilidade de comunhão com o divino. Saibamos cumprir o projeto para o qual fomos chamamos desde o nosso nascimento e que se atualiza no hoje de nossa história por meio de pequenas ações, entregas e sacrifícios de nossas vontades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário