terça-feira, 25 de junho de 2013

“Pelos seus frutos os conhecereis”

Quarta feira da XII Semana do Tempo Comum
26 de junho 2013

“Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7,16)

Os cristãos podem não ser reconhecidos pelas suas grandes habilidades pessoais, com dotes específicos, mas devem ser reconhecidos pelas suas ações, pelo modo como ele manifesta a sua fé. Como essa fé é força para as suas obras.
Valorar alguém pelas ações não significa utilitarismo, ou seja, a pessoa é o que faz. Mas nos ensina a identificar os valores fundamentais de sua escolha. Se eu sou uma pessoa que opta pela compaixão eu vivo como tal. O contrário também se aplica.
Que minha vida seja uma árvore que produz frutos, bons frutos. Que as minhas obras manifestem efetivamente as minhas opções fundamentais. Entretanto, antes de tudo, saibamos escolher bem o lugar onde fincar nossas raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário