quarta-feira, 25 de maio de 2016

“Muitos que serão os últimos serão os primeiros”

Terça feira da VIII Semana do Tempo Comum
24 de maio de 2015
 

Evangelho de Marcos (10,28-31)



Naquele tempo, 28começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. 29Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna.

31Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.
 

“Muitos que serão os últimos serão os primeiros”
 

A lógica do Evangelho é diferente da nossa. É preciso perder para ganhar. Quando descobrimos o que é essencial em nossa vida, tudo o resto se torna relativo. Dessa forma aprendemos a reconhecer a verdadeira riqueza e a viver com e por ela.
Enquanto estamos preocupados em acumular e nos garantir com as seguranças deste mundo, a vida nos mostra o quanto somos frágeis e perecíveis. Dessa forma, a verdadeira riqueza se torna aquilo que não perece. É o que chamamos Vida Eterna.
Dessa forma, o Evangelho não quer nos ensinar mais uma filosofia, mas um modo de viver e enxergar o mundo. Esse é o modo do Filho, que aprende a descobrir sua verdadeira segurança, riqueza e alegria na presença do Pai..

Nenhum comentário:

Postar um comentário