terça-feira, 7 de junho de 2016

“Vós sois o sal... vós sois a luz...”

Terça feira da X Semana do Tempo Comum
7 de junho de 2016

Evangelho de Mateus (5,13-16)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.

“Vós sois o sal... vós sois a luz...”

O cristão é mais do que um seguidor de normas. Ele sabe fazer a diferença no meio que vive. A Nova Lei promulgada por Cristo nos ensina a sair da lógica do mundo para entrar na lógica de Deus. Para isso é preciso estar em saída.
Quantas vezes fazemos as coisas de Deus mas não estamos preenchidos de Deus. Isso acontece porque estamos vivendo sob o fundamento da norma e não do Amor, onde a lei deve ser consequência. A lógica do amor nos faz pensar e agir sempre diferente.
A singularidade do amor de Deus se revela no escândalo da cruz. A vida que brota da morte, vida nova que renasce em sua entrega. Se a vida que buscamos é a eterna, precisamos aprender a sair de algumas categorias para ser e fazer diferente...

Quais caminhos não estão me fazendo feliz?
O que eu posso fazer diferente para encontrar a Vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário