quinta-feira, 14 de julho de 2016

“O meu fardo é leve...”

Quinta feira da XV Semana do Tempo Comum
14 de julho de 2016

Evangelho de Mateus (11,28-30)

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

“O meu fardo é leve...”

Estamos caminhando de forma livre?
O nosso caminho nos dá alegria?

A nossa caminhada rumo à Deus é como uma escalada. Com altos e baixos, quedas e escorregos. O problema, nesse percurso não é cair, mas parar de subir. Ao logo dessa trajetória, vamos adquirindo bagagens. Algumas são necessárias, mas muitas delas não...
O problema são os pesos que acumulamos nessa subida, pesos que são inúteis. Eles não nos fazem mais fortes. Pelo contrário, dificultam o nosso caminho, nos sufocam e retiram a nossa liberdade. Eles retiram a alegria da caminhada de nossa vida.
A alegria do ser cristão vem da liberdade de viver... Liberdade que não se prende à coisas, que não acumula nada... A liberdade de um coração humilde, que reconhece suas verdadeiras necessidades e sabe reconhecer e escolher o que é essencial...

O que precisamos largar em nosso caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário