quinta-feira, 26 de março de 2015

“Se alguém guardar a minha Palavra jamais verá a morte”

Quinta feira da V Semana da Quaresma
26 de março de 2015


“Se alguém guardar a minha Palavra jamais verá a morte” (Jo 8,52)

Que palavras estamos pronunciando para os que estão ao nosso redor? Que palavra estamos sendo para os outros? Palavra de Vida Eterna ou um mero discurso passageiro?

Jesus institui uma nova Aliança com o povo por meio de sua Palavra. Da mesma forma que Abraão foi pai de uma grande descendência porque confiou na promessa de Deus, assim também Cristo nos promete uma vida eterna se guardamos a sua Palavra.
Vivemos em um mundo de muitas palavras. Elas produzem seu efeito e perdem rapidamente o seu valor. A Palavra de Deus nos dá uma vida plena porque não fala de realidades passageiras, mas do sentido e do fundamento de nossa própria vida.
Sigamos firmes nessa verdade. A Palavra de Deus não é um bonito discurso, mas uma a realidade de um Deus que toca a nossa humanidade e a transforma. Porém, para ser transformados precisamos deixar-se tocar e transformar por ela e nela.

Um comentário:

  1. Dungeon Keeper Screenshot In the US, there are a number of laws against false or misleading advertising on the state and federal level.
    RS3 Gold

    ResponderExcluir