quinta-feira, 12 de março de 2015

“Todo reino dividido contra si mesmo será destruído”

Quinta feira da III Semana da Quaresma
12 de março de 2015

 
“Todo reino dividido contra si mesmo será destruído” (Lc 11,17)

A maior cisão que podemos viver é a interior. Essa mais do que uma incoerência, é o início de nossa própria destruição. Isso porque vivemos separados de nós mesmos, de quem realmente somos. Agimos contrários à nossa própria identidade de Filhos amados de Deus.
A distância que mais fere o ser humano é a que existe entre a cabeça e coração. Em muitos momentos se ama por meio de frios raciocínios e se vive por impulsos e instintos. Nesse movimento, nos distanciamos e ferimos nossa própria que não é um conjunto de partes mas um todo.
Em Cristo vemos a beleza de uma unidade, do “rosto divino do homem” e do “rosto humano de Deus”. Nele, somos chamados a viver a verdadeira integração do ser humano, dando valor a cada sentimento e a cada gesto sua devida importância e grandeza.

Um comentário:

  1. Truth be told, there’s a lot to like about the à la carte business model. Dozens — even hundreds of hours of enjoyment can be had without spending one cent on many free-to-play games, and some players can profit from these titles as well.
    RS3 Gold

    ResponderExcluir