sexta-feira, 8 de novembro de 2013

“Para que haja quem me receba em sua casa...”

Sexta feira da XXI Semana do Tempo Comum
8 de novembro de 2013

“Para que haja quem me receba em sua casa...” (Lc 16,4)

Também nós somos administradores de um bem muito precioso: a nossa vida. Entretanto, não permaneceremos eternamente nessa função. Haverá o tempo em que estaremos diante dela e nos perguntaremos: “O que eu fui e fiz?”.
Viver, mais do que corresponder às expectativas do presente, é colocar-se e um plano mais amplo de nossa história. É saber que todas as nossas ações tem implicações futuras e que é necessário, muitas vezes, questionar-se: “O que eu quero ser?”, “Onde quero estar?”...
Nesse projeto, devemos aprender a investir: saber perder para ganhar. Sendo conscientes que as vitórias, alegrias ou prazeres atuais nem sempre são sinônimos de uma felicidade firme e duradoura. Entretanto, tudo começa de agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário