quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quinta da V Semana do Tempo Comum

Quinta, 9 de fevereiro de 2012

“Também os cachorrinhos, debaixo da mesa,
comem as migalhas que os filhos deixam cair” (Mc 7, 28)

A graça de Deus não é em vão. Ela, quando dada, não deixa de cumprir o seu efeito desejado. E se aqueles a quem ela é destinada não a aceitam e a abraçam com humildade e abertura de espírito ela irá para outra pessoa que tenha essas disposições. Como bênção, ela vai produzir os frutos necessários, alimentando a vida de quem a recebe.
Quantas oportunidades nós recebemos de estar em comunhão com Deus? Quantas graças nos são oferecidas cotidianamente? Porém, quantas vezes estamos dispostos a recebê-las? Quantas vezes abrimos a nossa inteligência e o nosso coração para receber a Palavra de Deus e gozar dos frutos que ela realiza? Uma certeza devemos ter, se nós não a aceitamos, ela será dada a outros que, aceitando-a, obterão a sua eficácia e força.
Dai-nos, Senhor, a graça de perceber, em todos os momentos de nossa vida, a sua Palavra que nos é transmitida, Palavra que contém a Verdade de seu projeto Salvífico. Pela força do Cristo, Palavra que Revela e Salva, possamos caminhar ao encontro dessa redenção humana que ocorre no tempo e na vida diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário