segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Segunda da VII Semana do Tempo Comum

Segunda, 20 de fevereiro de 2012

“Essa espécie de demônio só pode ser expulsa por meio de oração” (Mc 9, 29)

Jesus é aquele que, por meio de sua Palavra expulsa todos os males de nossa vida. Aquele jovem possuía um espírito que o tornava mudo, que desfigurava todas as suas intenções e ações. Só por meio de uma verdadeira oração é que esse espírito pode ser expulso. Só por meio da fé em Deus e em sua Palavra Viva é que aquele é que se é capaz de voltar a manter uma real comunicação com os seus.
Quantos espíritos nos emudecem diante da realidade em que vivemos? Quantos nos desfiguram, destorcem as nossas intenções e nos colocam e realidades de morte? O mal só entra em nossa vida por que dialogamos com ele. E porque isso acontece nos tornamos mudos para o resto de tudo. Paramos de comunicar com a fonte de nossa vida, com aquele que deveria ser a nossa única força.
Aprendamos a fortalecer o nosso diálogo vivo com aquele que nos dá a vida. Fujamos de todos os possíveis diálogos com o maligno. Esse, com sua astúcia, sempre nos emudece. Aprendamos a manter, por meio da oração, uma relação íntima com Deus Pai. Como princípio e fim de toda a nossa vida, Ele nos ajuda a levantar depois de toda queda e a caminhar, mesmo com as nossas fraquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário