terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Segunda da VI Semana do Tempo Comum

Terça, 14 de fevereiro de 2012

“Por que esta geração pede um sinal?” (Mc 8, 12)

O grande escândalo causado por Cristo aos judeus estava no fato de ele se declarar filho de Deus. Segundo as categorias de fé daquele povo, seria inconcebível para um homem considerar-se divino. Eles pediam um sinal do céu por que ainda esperavam a manifestação sobrenatural de Deus. Eles não compreendiam – e ainda não compreendem – que Cristo era esse sinal, prometido e realizado por Deus, o de uma humanidade redimida.
Queremos sinais e buscamos ainda outras realidades porque somos duros de coração. Não compreendemos que Jesus revela o Pai, seu mistério e seu plano de salvação. E, mais do que isso, não compreendemos que somos dignos de chegar até Deus, mesmo com nossa humanidade ferida e marcada pelo pecado. A Encarnação do Verbo reafirma essa possibilidade.
Fazei nascer em nós, Senhor, a sabedoria do Cristo, Verbo Eterno feito homem. Que a sua vida, as suas obras e o seu sacrifício façam crescer em nós a força necessária de buscar a santidade de nossa vida. Grandeza de alma que não se faz pelas nossas forças, mas na imitação de sua Imagem Humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário