sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sexta da VI Semana do Tempo Comum

Sexta, 17 de fevereiro de 2012

“Que adianta alguém ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida?” (Mc 8, 36)

A implicação lógica daquele que compreende Jesus como Cristo é segui-lo. Se acreditamos que Deus fala e sua palavra é resumida no Verbo Encarnado, nosso movimento não pode ser outro que aceitar integralmente essa Proposta. Por ser Deus o autor desse ato, e porque ele, sendo tal, não pode contradizer-se a si mesmo, seu chamado só pode levar à Vida.
Entretanto, nos enganamos quando pensamos que a salvação que buscamos é resultado de nossas próprias forças. Cristo nos ensina que a nossa vida encontra o seu verdadeiro sentido na entrega, no doar-se em amor àquele que necessita. No compreender que a nossa existência é humana, é mais real do que imaginamos, é para dar-lhe um sentido é preciso abraçá-la com tudo o que a constitui.
 Fortalecei, Senhor, a nossa vontade, iluminai a nossa razão e corrigi os nossos sentidos, para que todo o nosso corpo seja instrumento de teu projeto salvífico. Que possamos real e concretamente abraçar a cruz de nossa vida e portá-la, com Cristo, rumo ao calvário que redime por que mostra ao mundo a verdadeira face humana: de braços abertos para a verdadeira vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário