quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quinta feira da Oitava de Páscoa

Quinta, 12 de abril de 2012

“Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia,
e no seu nome será anunciada a conversão para o perdão dos pecados” (Lc 24, 46-47)

O evento da ressurreição de Cristo porta ao mundo a verdadeira paz. Esta é a vitória conquistada por meio da cruz, do sofrimento humano que redime e salva. Redime por que retira os pecados pelo amor que purifica o coração, salva por que torna-nos participantes da comunhão com Deus, restaura a nossa imagem corrompida pelo mal.
O kerygma é a promessa que se cumpre: Deus salva o seu povo libertando-o da escravidão do pecado. Como Moisés ele caminha com o seu povo nesse trajeto de libertação e mostra-nos a via para a terra prometida. O movimento promessa-cumprimento gera no homem esse necessário testemunho, anúncio de que a proposta da cruz não foi fracassada, que as palavras de Cristo ganham pleno sentido.
Tenhamos a coragem de ser portadores desse grande anúncio: Cristo Vive, ele vence a morte, pelo mistério da cruz os nossos pecados são redimidos, pelo mistério do seu amor somos libertos dos nossos pecados. Realizando esse anúncio, seremos também portadores da verdadeira paz, paz que o mundo não dá, porque é fruto de luta, sacrifício e livre entrega de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário