sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sexta feira da II Semana de Páscoa

Sexta, 20 de abril de 2012

“Esse é, verdadeiramente, o profeta que deve vir ao mundo” (Jo 6, 14)

Jesus é, verdadeiramente, o novo Moisés, aquele que acompanha o povo no deserto do sofrimento humano, de uma humanidade marcada pela dor e pelo pecado, mas Jesus também é aquele que porta-nos à libertação. Essa se realiza por que ele doa-se a si mesmo como alimento de vida eterna. Ele é o novo pão, a nova páscoa, a nova vida...
Não somos seres absolutamente autônomos, isolados, não podemos, por nossas próprias forças, definir um sentido ou caminho para a nossa vida. Precisamos seguir os passos desse que caminha ao nosso lado por que assumiu a nossa humanidade. Como Cristo, ele é escolhido e enviado por Deus, e porta-nos à comunhão com o Pai do Céu.
Faz-nos, ó Deus, caminhar ao lado do seu Filho, Jesus Cristo. Como homem, ele abre para a nós a possibilidade de um novo caminho, uma nova passagem da morte eterna à vida perfeita. Como Deus, ele liberta-nos verdadeiramente do pecado que isola e nega. Como Cristo ele é pão, que alimenta, dá a força e a graça necessárias para nos tornar filhos de um mesmo Pai, membros de um mesmo corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário