sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta feira da Oitava de Páscoa

Sexta, 13 de abril de 2012

“É o Senhor” (Jo 21, 7)

Pedro fracassa por dois motivos fundamentais. No primeiro, ele decide fazer a pesca por conta própria: “Eu vou pescar”. Esquece que agora faz parte de uma nova comunidade de chamados e enviados pelo Senhor. E esse é o segundo. Do reconhecimento daquela voz ele se reconhece nu, desconcertado diante do fracasso de sua missão.
O encontro com o Senhor deve gerar em nós uma verdadeira conversão, mudança de postura. Não deve ser apenas um bom tempo de nossa vida, mas que nos faz voltar à mesma vida de sempre. Cristo ressuscitado nos faz reconhecer e retornar à proposta que ele nos chama: pescadores de homens. Usar nossas qualidades em função do seu projeto salvífico.
Retornar à resposta inicial significa reconhecer à voz do Senhor. Significa atualizar o nosso chamado inicial à vida e à santidade, implica saber que todas as nossas ações devem ser motivadas pela sua voz de Filho, que se faz obediente ao Pai. Que nada podemos fazer só, e se o fazemos, nos sentiremos novamente sós, nus e distantes de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário