sábado, 1 de outubro de 2011

Sábado da XXVI Semana do Tempo Comum

Sábado, 01 de outubro de 2011

Muitos profetas e reis quiseram ver isso que vocês vêem...

Entrar na dinâmica de Cristo como Palavra de Deus implica entrar em sua própria existência. Ultrapassar o seu personagem como um “herói” político ou espiritual e viver os seus passos. Como homens, podemos buscar aquilo para o qual fomos destinados: a nossa santificação.
Entretanto, essa proposta santidade apresentada por Deus desde a nossa criação, quando nos criou à sua “imagem”, não se define apenas como uma técnica de bem viver, uma metodologia da humanidade, um conjunto de artifícios para ser feliz.
O sentido de nossa santificação é a comunhão com o Pai. Assim, confirma o Senhor: “Não se alegrais apenas porque os demônios obedecem a vocês; antes, alegrai-vos por que os vossos nomes estão escritos nos céus” (Lc 10-20).
Realizar obras de caridade, em todas as suas esferas, contribui para a nossa santificação não por que “contabilizamos” boas obras diante de Deus, mas porque nos aproximamos mais de sua perfeição.
Desde modo, a alegria do Senhor é saber que dinâmica é reconhecida por muitos: “Rendo-te graças, ó Pai, Senhor dos céus e da terra, por que escondestes essas coisas aos sapientes e aos doutores e as revelastes aos pequeninos” (Lc 10, 23). Afastar os males de nossa vida não implica apenas um gesto de aperfeiçoamento individual, mas nos lapida e nos conforma ao nosso tamanho e forma: filhos pequenos, semelhantes ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário