segunda-feira, 26 de março de 2012

Anunciação do Senhor

Segunda, 26 de março 2012

“Para Deus nada é impossível” (Lc 1, 37)

A anunciação do Anjo àquela Virgem em Nazaré está cercada de uma verdade fundamental de nossa fé: Deus faz surgir vida onde não acreditamos. As grandes figuras da história da salvação nascem em situações que não se esperam: mulheres pobres, gente simples, jovens imaturos, velhos, deficientes, viúvas e virgens...
Isso nos mostra que Deus é o agente principal da história de nossa salvação. É do nada de nossas negações que ele faz brotar a vida. Deus consegue ver esperança, mesmo quando nós não vemos ou mesmo quando não há, pois seu querer é realidade. Assim sendo, o impossível torna-se concreto. A aparente realidade de morte é sempre transformada à luz de sua presença.
Que a oração de Maria seja, Senhor, também a nossa. Que possamos nos colocar a disposição de sua vontade para que o projeto de vida iniciado na criação e completado na redenção se cumpra em nossa história. Que a sua Palavra modele as nossas vidas e faça brotar luz onde só esperamos trevas, alegrias onde só sentimos dores, vida, quando esperamos morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário