sexta-feira, 16 de março de 2012

Sexta da III Semana da Quaresma

Sexta. 16 de março de 2012

“Tu não estás longe do Reino de Deus” (Mc 12, 34)

O anúncio do Reino, que apresenta o senhorio de Deus requer a postura do homem que, acima de tudo ouve. O amor a Deus como princípio norteador e, ao próximo, como postura concreta nos coloca no caminho fundamental ensinado por Jesus, Filho de Deus, que é a obediência filial ao Pai.
Em um mundo que prega uma liberdade individualista e subjetivista somos tentados a buscar os nossos próprios caminhos, não queremos nada que nos “prenda”, ou aponte os nossos passos com a justificativa que a nossa liberdade possa estar sendo destruída. Os trilhos de um trem não retiram a liberdade do dirigente, mas apontam o caminho a ser seguindo, um fim já planejado...
Fazei, Senhor, que compreendamos o vosso projeto para a nossa humanidade. Não somos filhos do caos, nem produtos do acaso. Somos imagem e semelhança de um pensamento divino que foi modelado da terra. Ajudai-nos a caminhar na via que Tu nos destes, ensinai-nos a olhar fixamente para a santidade que foi projetada para nós desde o princípio do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário