quinta-feira, 1 de março de 2012

Quinta da I Semana da Quaresma

Quinta, 01 de março de 2012

“Pedi e vos será dado! Procurai e encontrareis! Batei e a porta vos será aberta!” (Mt 7, 7)

A compreensão de Deus como Pai é necessária para entender o nosso lugar em relação a ele. Entramos aqui na pedagogia da humildade, colocando-nos aos pés daquele que é a nós superior, que nos dá a vida e todo o necessário para a sua manutenção. Por isso temos fé, damos um voto de confiança àquele que nos dá tudo aquilo que temos necessidade.
A partir disso, corremos o risco de cair em dois extremos: projetar todas as nossas responsabilidades para Deus ou nos colocar como agentes únicos de nosso crescimento humano. Tornar-se filhos é acreditar que as nossas iniciativas estarão sempre subordinadas ao desígnio último de nosso Pai do Céu, sempre conforme o seu projeto salvífico.
Fortalecei, Senhor, a nossa compreensão de filhos. Confiantes em suas promessas, saibamos nos tornar verdadeiros protagonistas de vosso projeto de redenção conforme o vosso Filho Jesus Cristo. Que, animados pelo seu exemplo, possamos crescer na esperança de que no caminho que optamos há alguém que nunca nos decepciona, porque nos ama por quem realmente somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário