quarta-feira, 21 de março de 2012

Quarta feira da IV da Quaresma

Quarta, 21 de março de 2012

Procuro fazer não a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (Jo 5, 30)

A autoridade de Jesus sobre toda a humanidade e o seu poder de julgar os homens se justifica pela sua comunhão com o Pai. Realizando o projeto salvífico de Deus, ele mostra a nós o exemplo a ser seguido, o verdadeiro caminho de Vida. O centro de seu mistério está exatamente aqui, ele não só explica e fala, mas revela o próprio Deus em seu desígnio de salvação.
O nosso pecado é uma via contrária a essa ordem. O projeto de um homem à imagem e semelhança de Deus é quebrado por que buscamos, por nossas próprias forças, realizar a nossa vontade, segundo os nossos próprios princípios. Distanciamos-nos de Deus por que nos aproximamos do nosso eu tornado absoluto, modelado em deus, definidor do bem e do mal.
Ensinai-nos, Senhor, a buscarmos sempre a tua vontade em nossa vida. Que as nossas ações sejam sempre permeada de teu projeto de santidade, de um homem verdadeiramente à tua imagem. Não deixeis que nossas limitações nos retirem da alegria que consiste em estar em comunhão com o teu amor de Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário