quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quarta da V Semana de Páscoa

Quarta, 09 de maio de 2012

“Eu sou a videira, vós sois os ramos” (Jo 15, 5)

A imagem da videira nos apresenta a dinâmica de uma vida que só porta frutos quando está próxima dela sua fonte originária. Pelo mistério da encarnação todos os homens estão ligados à Cristo, Verbo Eterno, porém, nem todos perseveram nessa união. Distanciando-se desse “tronco de vida”, estamos distanciando-se de nossa própria humanidade.
A “secura” ou vazio que, muitas vezes, sentimos no nosso ser é causada porque não recebemos a “seiva” da vida que atinge aqueles que estão em comunhão com Cristo. Não a recebemos pelo fato que o peso do nosso orgulho quebra-nos e nos distancia dessa vida. Rejeitamos esse alimento porque nos sentimos independentes, quanto a nossa existência.
Não permiti, ó Deus, que nos distanciemos dessa fonte de vida plena. Que a Encarnação de sua Palavra Eterna nos faça buscar a essência de nossa humanidade que é a comunhão. Essa, vai muito mais do que um viver e agir juntos, mas nos torna unidos ao mesmo Pai, receptores do mesmo amor que unifica e dá vida em plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário