segunda-feira, 7 de maio de 2012

Segunda feira da V Semana de Páscoa

Segunda, 07 de maio de 2012

“Quem me ama oberva a minha Palavra” (Jo 14, 23)

Cristo nos revela que é na aderência de amor à Palavra, que se revela o mistério da Trindade. Um Deus que é uno enquanto divino e absoluto, mas trino em sua dinâmica interna de amor à humanidade. Gera o filho enquanto Palavra, como paradigma de toda a criação. Faz proceder o Espírito dessa dinâmica de relação paterna, do amor que brota dessa geração.
Amor implica adesão ao que é amado, movimento de atração que implica renúncia a outros “caminhos”. Realizar a vida em Cristo, Palavra de Deus, significa optar por um caminho e, consequentemente, deixar de lado outros. Observar Cristo como Verbo Eterno é ver Deus Pai como autor dessa Palavra, é saber caminhar segundo o desígnio de nossa criação.
Em um mundo que vulgariza a criação, a palavra e o amor, somos chamados à purificar esses conceitos e entrar em sua verdadeira dinâmica: A Palavra que revela enquanto Verdade e Cria enquanto Amor. Segui-la na é opção qualquer, mas via necessária de uma humanidade que se fragiliza, a cada dia, em suas relações com o mundo e consigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário