quarta-feira, 16 de maio de 2012

Segunda feira da VI Semana de Páscoa

Segunda, 15 de maio de 2012

“Fui eu que vos escolhi” (Jo 15, 16)

O discurso de Cristo, que resume o mistério de sua vida e, consequentemente, daquele que o segue, possui o seu ápice no amor que elege. Esse escolhe o homem a partir de um desígnio divino misterioso para manifestar a realidade de seu projeto. Com isso, nós nos tornamos instrumentos do amor de Deus no meio do mundo. Amor que se expande e dá frutos de vida.
Deus chama homens para participar de seu mistério salvífico, não deuses. Ele os chama para a santidade, para participar de sua divindade. Essa escolha, entretanto, se realiza na liberdade humana, uma escolha que requer sacrifício, entrega, dom de si. Não somos escolhidos pelos nossos méritos, qualidades ou habilidades, mas para que se realize o projeto divino de amor pela humanidade. Amor que é livre gratuito e integral.
Que nós nos deixemos ser guiados por esse convite livre e gratuito de Deus Pai que chama por meio do Filho, na força do Espírito. Que essa escolha abra os nossos olhos para viver essa instrumentalidade salvifica, que irradia o amor divino e, como ele, porta frutos de salvação e vida plena a todos os que dele participam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário