quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quarta feira da IV Semana de Páscoa

Quarta, 02 de maio de 2012

“Eu vim ao mundo como luz” (Jo 12, 46)

Jesus revela-se como caminho querido por Deus Pai enquanto luz. Como tal, ele apresenta ao mundo o único caminho que porta a humanidade à sua plenitude. Por outro lado, a negação dessa luz comporta condenação, implica dor em uma existência sem luz, caótica, sem sentido de ser. O homem, nesse sentido, é condenado ou salvo pelo caminho que escolhe.
Qual caminho seguir? O mundo, por sua vez, apresenta muitos outros caminhos, apresentam luzes que brilham aos nossos olhos e nos atraem a si. Entretanto, todas essas luzes, alguma hora se apaga, esses caminhos, mais cedo ou mais tarde, perdem o seu brilho inicial. Somente o caminho da cruz é via de salvação, por que nos porta à glória do homem vivo.
Fazei, Senhor, que participemos da vida de vosso filho, Jesus Cristo. Ele, que vem ao mundo, como luz, purifica o nosso olhar de um mundo que nos atrai, mas que não nos dá vida plena. Que possamos optar pela verdadeira luz, que porta a humanidade à sua plenitude definitiva, tornando-a imagem daquela perfeita Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário