quinta-feira, 24 de maio de 2012

Terça feira da VII Semana de Páscoa

Terça, 22 de maio de 2012

“Pai, glorifica o teu Filho” (Jo 17, 1)

A oração de Cristo cumpre a grande missão do Logos Divino: Revelar a Verdade de Deus. Esse revelação se realiza mediante a nossa humanidade. A glória do Filho é a divinização de nossa humanidade elevada ao Pai. É a destruição de tudo aquilo que nos impede de contemplar o eterno. Cristo é mediador porque atualiza o Verbo de Deus em nossa humanidade, exaltando-a.
A nossa condição de pecado não nos impede de buscar a santidade. A exemplo do Cristo que se fez pecado, entregou a sua vida e realizou o pleno sacrifício, nós somos chamados a entrar nessa realidade, oferecendo as nossas vidas como sacrifício agradável a Deus. No exemplo do Cristo Mediador, somos também chamados a ser sacerdotes, altares e vítimas, a entregar a nossa vida de forma livre e integral ao nosso único Senhor e Pai.
Que Deus acolha os nossos sacrifícios, as nossas dores e a nossa vontade de santidade. Que as quedas não sejam derrotas definitivas de nossa humanidade, mas oportunidades para ganhar mais forças no levantar-se. Que toda a nossa vida seja um culto a Deus Pai, que ama os seus filhos e os deseja junto a si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário