quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sábado da V Semana de Páscoa

Sábado, 12 de maio de 2012

“Não sois do mundo, por isso o mundo vos odeia” (Jo 15, 19)

O cristão não é apenas aquele que segue as ideias do Cristo, mas aquele que faz transparecer em sua vida as ações do seu mestre. Assim sendo, ele também sofre todas as consequências de sua opção. A oposição luz e trevas, Cristo e mundo que nos fazer conhecer e optar pelo verdadeiro reino, pelo Senhor que queremos dedicar a nossa vida. Esses “reinos” se opõem, pois possuem senhores e fins diversos.
Se nós optamos por um caminho, devemos compreender as suas consequências. Devemos saber que a sua opção implica a negação de muitas outras vias. A nossa opção por Cristo implica luta contra um mundo que tenta relativizar as suas Palavras, que ridiculariza, nega e persegue todo aquele que não é do mundo. Ser “do mundo” implica assumir o reino dos homens, deixar que a verdade humana permeie todas as relações.
Que nós aprendamos a viver nesta realidade, sem deixar-se abraçar por ela, dominar-se pelos seus interesses. Que a perseguição que o mundo realiza contra aqueles que buscam a Cristo seja um sinal positivo de que estes estão na via correta. Que isso nos sirva de estímulo para seguir esse percurso rumo ao autor e consumador de nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário