quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sexta feira da V Semana de Páscoa

Sexta, 11 de maio de 2012

“Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei” (Jo 15, 12)

Cristo, filho amado do Pai, gerado antes dos tempos, mostra ao homem o verdadeiro rosto do amor. Ele nos mostra como amar por que traz em si a verdadeira síntese do amor. Ele não ensina com palavras, regras ou discursos: “Como eu vos amei”. O amor cristão, que brota de Cristo crucificado é um amor pessoal, vivido, não “professado”. Esse não parte de uma ideia ou filosofia de vida, mas de um homem que ensina-nos com a vida.
Em um mundo de tantas relações, de tantos conteúdos, de uma evolução técnico-científica tão avançada, esquecemos que o amor não é sentimento, não é reflexão, mas vida que movimenta-se em relação ao outro, que esvazia-se pelo outro. Um movimento que não exige troca, que ama sem esperar resposta, que entrega-se, sem nada aguardar.
Que esse amor, Senhor, seja o motivo de nossa vida. Diante de tantas trocas, de comércio, da objetivação de coisas e pessoas, nós possamos aprender a amar como Cristo nos ama. Um amor gratuito, livre, que não espera, que apenas ama pela beleza de amar. Vivamos esse amor, até à cruz, se necessário, colocando a nossa vida mais próxima do nosso Senhor e nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário