quarta-feira, 16 de maio de 2012

Terça feira da VI Semana de Páscoa

Terça, 15 de maio de 2012

“Se eu não for, não virá para vós o Paráclito” (Jo 16, 7)

O Espírito Santo é a manifestação pessoal do amor eterno do Pai que gera o Filho. Esse amor que envia o Verbo ao mundo é o mesmo que o ressuscita para que o seu corpo não se corrompa e o Logos seja disperso como mais uma palavra. Ele manifesta a plena justiça de Deus que possui Cristo como Verdade central, salvando os que a ela se conformam e condenando os que dela se distanciam.
A Justiça plena já foi confirmada por Deus Pai, nós devemos nos conformar a ela. Não há outra verdade a ser revelada, não há outra vida a ser conhecida, outro caminho a ser descoberto. Cristo retorna ao Pai e porta com ele uma humanidade restaurada, ferida pelos nossos pecados, chagada pelas nossas culpas, mas salva pelo seu mistério de amor que se doa e nos justifica da antiga culpa.
Que esse Espírito nos coloque na dinâmica do amor que cria e cuida e, não obstante a nossa negação, toca a nossa humanidade, arriscando-se, e nos salva. Viver essa experiência é aceitar o projeto de Deus para as nossas vidas que revela o seu desígnio por meio do seu Verbo eterno e o confirma por meio do Seu Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário