terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Conversão de São Paulo

Quarta, 25 de janeiro de 2012 

“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado” (Mc 16, 16)

Que palavra é essa que é capaz de elevar o homem até Deus ou condená-lo à morte eterna? A Palavra de Deus é a comunicação por excelência entre Deus e os homens. Deus fala e mostra-nos a sua face, quem o ouve e o contempla entra em comunhão com ele, conseqüentemente, goza da alegria de sua comunhão.
A conversão de São Paulo nos mostra Deus que vem até a nossa humanidade e mostra-nos a sua face em Cristo. Ele é a imagem de uma humanidade que está voltada para Deus. Ele, também, nos faz experimentar, em nossas quedas, que somos do pó, pertencemos a ele e não podemos nos arrogar as prerrogativas de deuses. Só há um Senhor em nossa Vida.
A mensagem trazida por Jesus abre os nossos olhos para uma realidade comprometedora: não somos senhores do mundo, nem dominamos a nós mesmos. Essa luz nos ajuda a caminhar no projeto querido por Deus, o de uma humanidade voltada para a santidade, mas também pode nos condenar quando, vendo esse caminho e as conseqüências que ele nos traz, continuar buscando atalhos e veredas segundo o nosso querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário