segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Segunda, 02 de Janeiro

Segunda, 02 de janeiro de 2012
“Eu sou voz de um que grita no deserto” (Jo 1, 23)

O que significa isso? Voz que grita no deserto. Que é o deserto senão local de provação? Espaço onde o homem encontra-se com sua humanidade que tende à decadência, uma humanidade falha, não perfeita, que tem necessidades básicas fundamentais. Essa voz, portanto é de um homem, é voz que grita de uma e para uma humanidade. Não é qualquer voz, mas alguma que aponta o caminho do Senhor, daquele que traz em si a plenitude da humanidade. É no deserto e do deserto que a humanidade encontra o seu a sua essência e o seu sentido.
Diante de tantas vozes é do deserto que encontramos aquela que aponta o verdadeiro sentido de nossa humanidade. Somos homens falhos, temos a necessidade de algo que nos ultrapassa, não temos a capacidade de definir o bem o mal, o bom ou o ruim, precisamos de uma Palavra de Verdade, algo que aponte-nos para a nossa verdadeira e plena felicidade.
Sim, é Cristo que traz em si a Palavra de Deus e o seu efeito desejado, é Palavra de Salvação. É nele que encontramos a plenitude de uma humanidade que, mesmo falha, traz em si o sopro divino. Essa Palavra não traz apenas uma ideia, mas um caminho. É essa via que devemos buscar. É essa voz que devemos ouvir. É essa Palavra que devemos proclamar em um mundo que aos poucos ensurdece com tantas vozes que falam de todos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário