segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Terça da III Semana do Tempo Comum

Terça, 24 de janeiro de 2012

“Quem é a minha mãe e quem são os meus irmãos?” (Mc 3, 33)

“Quem faz a vontade de Deus, esse é o meu irmão, minha irmã, minha mãe” (Mc 3, 35). Jesus inaugura uma nova relação humana, a que está fundada na vontade de Deus. Mais do que uma familiaridade biológica, nacional ou filosófica, o que nos torna verdadeiramente um é o caminho que assumimos rumo ao fim último de nossas vidas.
É Deus o princípio ordenador de nossas vidas e é para ele que devemos nos mover. É nesse sentido que até mesmo as relações mais consistentes como são os nossos laços familiares perdem o seu valor se não estão enraizados na Palavra de Deus. Já que não é a nossa família, nação ou cultura que nos fazem mais humanos, mas a obediência à vontade de Deus.
Olhemos para Maria, sua grandeza não foi definida apenas por gerar biologicamente o filho de Deus, mas por obedecer integralmente àquela Palavra. Sua maternidade estava presente, antes, no ouvir e obedecer a Deus, isso a fez gerar em seu espírito e em seu corpo a Luz do mundo. Ouçamos, obedeçamos e façamos o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário