domingo, 1 de janeiro de 2012

Sagrada Família

Sábado, 31 de dezembro de 2011

“O menino foi crescendo, ficando forte e cheio de sabedoria.
A graça de Deus estava com ele” (Lc 2, 40)

Celebrar a festa da Sagrada família é viver a riqueza dessa que é o berço de todo homem de bem. É dentro da família que o indivíduo recebe uma educação fundada no amor recíproco e íntegro. Esse discurso é confirmado pelo próprio Deus quando se submeteu a essa estrutura. Sua divindade passou por essa instituição, sua grandeza pessoal foi alicerçada sob a pedra da família humana.
Não há mistério na construção da santidade. Ela nasce no colo do pai e da mãe, sob o olhar daqueles que entregam, no amor, a sua vida um ao outro e buscam crescer e gerar nessa experiência. É nessa doação que a vida surge, é por essa entrega que a vida se manifesta, é por meio dessa comunhão que o divino se manifesta verdadeira e efetivamente em nossa humanidade.
Saibamos nós também entrar nessa dinâmica do amor que gera. A imagem de Maria e José cuidando do menino Deus deve ser um testemunho vivo da santidade que nasce da doação integral de nossas vidas para que a própria Vida se manifeste. Assumamos em nosso íntimo essa opção pela Vida livre, entregue à favor do outro, gerando e manifestando o próprio amor e, com isso, tornando-o Vivo e presente em nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário