sábado, 21 de janeiro de 2012

Sábado da II Semana do Tempo Comum

Sábado, 21 de janeiro de 2012

“Ele está ficando louco” (Lc 3, 21)

A incompreensão é uma das primeiras conseqüências enfrentadas por aqueles que seguem a Cristo. Isso porque sua mensagem vai além de nossos sistemas, de nosso modo de ver e agir sobre o mundo. Quem o segue verdadeiramente é compreendido como louco, por que não anda segundo os critérios já estabelecidos pelo mundo, mas segundo os projetos de Deus.
A novidade trazida por Jesus Cristo é motivo de escândalo para muitos. Fazer-se Filho de Deus, apresentar uma nova compreensão para as leis religiosas vigentes até então e colocar o homem no centro de toda essa dinâmica é arriscar-se dentro de uma sociedade de manutenção. A pergunta que podemos nos fazer é: estamos prontos para correr esse risco?
A mensagem evangélica encoraja-nos a entregar-se nessa missão. Precisamos fugir das categorias que o mundo nos apresenta e seguir a “loucura” do Cristo. Essa, que teve o seu ápice na cruz, é confirmada pelo próprio Deus quando retirou da morte aquele que assumiu a missão até o fim. Saibamos correr o risco da Cruz e recebamos, com ele, um prêmio que é eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário