domingo, 1 de janeiro de 2012

Quinta, 29 de Dezembro

Quinta feira, 29 de dezembro de 2011
“Luz para iluminar as nações” (Lc 2, 32)

A esperança de Simeão é cumprida. Ele vê a salvação que chega à humanidade. Uma redenção que não vem por força humana, por suas habilidades ou capacidade de raciocínio. A força provém de uma criança, de uma vida inocente que é gerada na escuta à Palavra de Deus. Essa criança é luz, pois aponta a presença de um Deus que se manifesta em nosso meio, que nos ama e aponta um caminho de vida plena.
Cristo é luz para as nações. Ele aponta para uma nova realidade que se constrói sobre a sua vinda. Essa nos traz esperança, alegria, sinal de que Deus vem ao nosso encontro e quer nos dar uma vida nova. Essa nova realidade não se constrói apenas por nossas forças, mas é constituída na abertura ao mistério do homem que espera novos céus e nova terra, e caminha em sua direção, mesmo não compreendendo.
É preciso caminhar. Continuar a esperar a manifestação plena desse Reino que é inaugurando com Cristo em sua encarnação, firmado no mistério da cruz e confirmado na alegria da ressurreição. Precisamos seguir essa estrada que é iluminada com o sinal da criança que nasce. Seguir, mesmo sem compreender alguns momentos a direção que essa luz aponta. Confiar, sabendo que essa luz esclarece a via e as pedras que nela existem. Esperar e experimentar o grande fim desse percurso: uma vida feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário