quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Quinta da II Semana do Tempo Comum

Quinta, 19 de janeiro de 2012

“Tu és o Filho de Deus” (Mc 3, 11)

Que significar afirmar tal realidade dessa filiação: Cristo filho de Deus? Realidade que ultrapassa as nossas categorias e que, diante da qual, até os espíritos maus se curvam?
A afirmação evangélica continua: Jesus é a Palavra Pronunciada pelo Pai, Palavra de Redenção, Palavra que Salva. Não salva enquanto gera conhecimento, mas porque cumpre e objetivo previsto, o homem que se aproxima dessa realidade é curado. Essa libertação do homem não é realizada além de sua natureza, mas em sua verdadeira afirmação.
Olhar para Jesus não implica estar diante de um “extra-terrestre”, ele é verdadeiro homem, nascido em um tempo preciso, que falava a um contexto determinado. Aproximar-se de sua pessoa, portanto, não é fugir de nossas realidades, mas abraçar tudo o que é humano, tudo que nos faz humanos.
Saibamos assumir essa filiação divina e seguir os passos daquele que foi Verdadeiramente o Filho de Deus. Para isso, não precisamos ir além de nossa realidade nem buscarmos algo que foge às nossas possibilidades. Basta que nos deixemos modelar pelo Espírito Santo de Deus que nos faz, a cada instante, à Imagem de Deus Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário