quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Quinta, 05 de Janeiro

Quinta, 05 de janeiro de 2012

“Vinde e vede” (Jo 1, 46)

A experiência com Jesus ultrapassa uma compreensão ideal, filosófica ou teológica. O encontro vivo com a Palavra de Deus implica o encontro com uma pessoa. Isso significa que não estamos mais no âmbito do conhecimento, mas de uma experiência viva com um Deus que vem até a nossa humanidade e comunica o seu projeto de salvação.
Esse encontro, porém, não é “mais um” em nossas vidas. Jesus, Palavra Viva de Deus conhece-nos em todas as nossas dimensões, não podemos nos esconder dele. Ele que revela ao homem o rosto de Deus também mostra-nos o rosto do homem querido por Deus. Dessa forma, esse encontro não significa uma experiência mística ou sobrenatural com uma divindade, mas um encontro com nossa humanidade em via de santificação.
Dessa forma, ir ao encontro de Jesus é encontrar-se com nossa própria humanidade. Deus não quer homens deuses, perfeitos, mas sim uma humanidade que buscar plenificar-se, que encontra a plenitude de sua existência dentro da realidade que ela está inserida. Tenhamos, portanto, a coragem de fazer esse encontro em direção a nós mesmo, encarando aquilo que, de fato, somos, e lutando para que, a cada instante o rosto de Deus , através de Cristo, se revele em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário