domingo, 29 de janeiro de 2012

Sábado da III Semana do Tempo Comum

Domingo, 29 de janeiro de 2012
“Quem é este a quem obedecem até o vento e o mar” (Mc 4, 41)

Milagre é um processo extraordinário que pode ocorrer na natureza, algo que foge às suas leis. Atribuímos à Deus os milagres por que ele é o autor dessa mesma natureza, ele fez as regras, só ele pode as infringir. Com isso ele não contradiz a sua ação, mas mostra-nos que o homem está acima de tudo e toda a criação volta-se para ele.
O mundo no qual fomos criados e formados gera em nós certos defeitos dos quais não somos totalmente responsáveis. A questão não é conforma-se a eles como um fator irremediável, mas ir além. Deus como senhor da vida e da história tem essa capacidade de ir além de nossa natureza e ordená-la ao seu fim desejado.
Cristo é o ponto ápice de uma humanidade redimida. Ao assumir a nossa humanidade ele mostrou-nos que é possível uma redenção por meio da obediência integral ao Pai. O mistério da cruz é a ação fundamental dessa proposta. E por meio da entrega sacrifical e do esforço, motivado pela graça que podemos mudar aquilo que seria irremediável em nossas vidas e transformar a realidade de dor em alegria de ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário