quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Quarta, 04 de Janeiro

Quinta, 05 de janeiro de 2012

“Encontramos o Cristo” (Jo 1, 41)

A experiência com Cristo é um contato que muda a vida de todo aquele que dele se aproxima. O homem que andava nas trevas viu em Cristo a luz, o sinal de uma palavra que era pronunciada na história e se coloca às claras para toda a humanidade. O homem, mesmo andando no meio da escuridão, buscava algo para a sua vida. E esse “algo”, sempre sentido como uma lacuna, ele o encontra plenamente em Jesus.
Somos homens de busca. Acima de tudo procuramos um sentido para a nossa vida, algo pelo qual mantemos a nossa existência, o nosso ser e agir sobre o mundo. Jesus é esse fim de nossa busca porque é a resposta plena de Deus ao homem. Como Messias, ele é o enviado de Deus, ou seja, dentro dele está toda a compreensão de homem pensada por Ele. Não há mais do que indagar ou procurar.
Se quisermos um sentido para nossa vida um só é o caminho, uma só é a verdade. O mundo pode nos apresentar muitos valores, pessoas, ideais, mas se esses não são instrumentos que nos portam integralmente a Cristo, mais cedo ou mais tarde, são caminhos que nos levarão para a perdição. Saibamos, sem medo, segui-lo e permanecer com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário