domingo, 1 de janeiro de 2012

Sábado, 31 de Dezembro

Sábado, 31 de dezembro de 2011

“Tudo foi feito por meio dele e sem ele nada foi feito” (Jo 1, 3)

Cristo é Palavra de Deus pronunciada no tempo. Essa Palavra, porém, mesmo sendo realizada na história humana sempre ultrapassa as nossas categorias. Ultrapassando as categorias de tempo espaço ela é eterna, isto é, vale eternamente para todos os homens de todos os tempos. Ela é, portanto, aquela que dá sentido ao nosso tempo, a nossa vida e a nossa história.
Viver a experiência do tempo é entrar em uma categoria que não pertence a Deus mas pela qual podemos experimentá-lo. De fato, se a Palavra de Deus fez-se homem, essa plenitude foi cumprida dentro da história humana. A vida, com isso, ganha um novo sentido. Não podemos olhar para Deus com uma distância eterna, pois em Cristo ele se faz próximo de nós.
O ano que está para iniciar não é “mais um” em nossas vidas. Ele é a possibilidade de um recomeço que se faz perene em nossas vidas. Há sempre a esperança de uma vida plena, basta olhar para Cristo, Palavra Viva de Deus proclamada em nosso mundo. Tudo aponta para ele e nós, seguindo esse percurso, devemos exercitar os nossos passos nessa direção.

FAÇAMOS QUE ESSE ANO SEJA REALMENTE NOVO

FELIZ E ABENÇOADO 2012

Um comentário: