terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Terça feira da I Semana do Tempo Comum

Terça, 10 de janeiro de 2012

“Ele ensina com autoridade” (Mc 1, 22)

De onde vinha a sua autoridade? Ele era a Palavra de Deus, possuía ao mesmo tempo, a Palavra e o efeito desejado. Sua autoridade estava no que fazia. Porém, sua vida completava os seus discursos. Não havia nele espaço para contradição, diante dele, todo mal se afastava, pois a verdade e o bem dessa proveniente encontram nele sua plenitude.
Jesus Cristo é caminho não por que nos ensina uma via de felicidade, mais uma proposta de “bem viver”, ele é via de salvação porque traz em si a Vontade de Deus para o homem e, com ela, a sua realização, ele é a Vida em Plenitude. O caminho traçado e ensinado por Cristo é uma via radical que implica renúncia, mas também porta-nos à perfeição.
Diante dele, só há um caminho de escolha: segui-lo. Não porque não temos outras opções, mas pelo fato de que, diante dele, verdade e felicidade se tocam, identificam-se. Sua autoridade não se reduz às palavras belas ou verdades lógicas, mas em na lógica de uma verdade que cumpre o bem desejado. Assumamos essa Palavra não como uma opção, mas como Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário