sábado, 12 de novembro de 2011

Sábado da XXXII Semana do Tempo Comum

Sábado, 12 de novembro de 2011

E Deus não fará justiça a seus eleitos que gritam dia e noite por Ele? (Lc 18, 7)

No Evangelho, Jesus nos apresenta uma virtude que muitas vezes esquecemos: a constância de uma fé. Dentro de um mundo marcado pela rapidez das coisas, pessoas e opiniões, a nossa fé corre o risco de entrar nessa mesma dinâmica. Ao querer abraçar todas as coisas, acabamos por não segurar nada.
A constância da fé não ambiciona coisas, ela nos faz olhar para o único ideal de nossa vida: o diálogo pleno com Deus, nada mais. A partir disso, todas as nossas ações passam a ser voltadas para o cumprimento desse ideal. Nessa busca contínua, ouvimos a promessa do Filho, Palavra viva de Deus Pai: “Eu vos digo que [Deus] fará sua justiça prontamente” (Lc 18, 8).
Em uma cultura marcada pela variedade de ideais, riquezas, pessoas e valores, aprendamos a lutar pelo único bem de nossas vidas: a felicidade eterna. Essa representa a plenitude de uma existência que encontra em Deus o seu ponto de partida e chegada. Por meio dessa constância, saberemos caminhar por uma estrada que, mesmo árdua, aponta-nos para uma Perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário