terça-feira, 22 de novembro de 2011

Terça feira da XXXIV Semana do Tempo Comum

Terça, 22 de novembro de 2011
É preciso que essas coisas aconteçam primeiro (Lc 21, 9)

Porque tantos discursos sobre o fim do mundo? Porque tantos homens querem prever o dia em que o mundo será destruído? Quantos já disseram isso?
Jesus nos coloca diante desse percurso que o mundo faz em direção à sua plenitude, mas nesse caminho ele aponta que as coisas e as pessoas pelas quais passamos são perecíveis. Fatos, relações, bens, qualidades... “Admirais essas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído” (Lc 21, 6).
Jesus não nos pede que deixemos de lado as coisas do mundo, mas esse olhar para o fim último de nossa existência nos ensina a verificar a transitoriedade daquelas. A partir disso, podemos colocar cada coisa em seu lugar, dar um valor a cada uma delas e compreender Deus em seu sentido real: Senhor Absoluto de nossas vidas.
Abramo-nos a essas realidades e aprendamos a olhar para o mundo com essa perspectiva escatológica, somos seres perecíveis, não viveremos eternamente nessa realidade. Só com isso poderemos olhar para aquele fim último e desejá-lo acima de todas as coisas. Mais do que isso, poderemos viver na expectativa de um grande encontro: a Plenitude de uma Vida Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário