quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quarta feira da I Semana do Advento

Quarta, 30 de novembro de 2011

“Eles deixaram logo as redes e seguiram Jesus” (Mt 4, 20)

A chamada de Jesus apresenta duas dimensões complementares. A primeira exige uma entrega integral da própria vida. A segunda propõe o fato de que seguir os passos de Jesus não implica sair de nossa própria história, pelo contrário, nossa existência é iluminada à luz desse chamado. Tudo isso é fundamentado em um princípio definitivo: essa chamada não exige argumentação.
Seguir Jesus não implica, portanto, mais um modo de agir ou pensar, mas ver o mesmo mundo e as nossas ações sob uma nova perspectiva. De fato, a Palavra que se faz carne nos ensina que Deus continua a falar aos homens, nos dá uma Palavra de Vida e essa Palavra é viva e presente em nossa história. Deus não fala em uma esfera alheia à nossa, ele é presença viva e quer que nós também gozemos dessa alegria.
Saibamos olhar para o chamado de Cristo não como um sacrifício ou negação de nossa história, mas com uma confirmação fundamental de nossa existência. Sob à luz da Palavra de Deus, o homem é chamado a uma nova perspectiva de sua história. À luz do verbo que se fez carne somos chamados a olhar a plenitude de uma vida que nasce a cada momento em nosso tempo e espera ser encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário