quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Quinta feira da I Semana do Advento

Quinta, 01 de dezembro de 2011
“Não é aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’,
mas aquele que faz a vontade do Pai que está no céu” (Mt 7, 21.24-27)

Nesse tempo de espera somos colocados diante do Deus que se revela à humanidade por meio de Jesus. Não estamos mais diante de Palavras, mas de fatos: O verbo que se faz carne. Não caminhamos firmados em uma filosofia, uma proposição espiritual ou uma postura psicológica, caminhamos com alguém rumo à Alguém.
É esse alguém, que transforma a minha fé em um caminhar até um Deus que deseja dar-me a vida Plena. Caminhar nessa direção é saber ver em Cristo o objeto material de minha fé. De fato, Deus está no meio de nós e partir desse encontro somos chamados a uma nova postura: viver sob essa rocha (Cf. Mt 7, 24). Em Jesus, vemos que a Palavra de Deus não está além de nossas possibilidades, é uma Palavra que se faz humanidade – e a refaz.
Tenhamos a coragem de assumir esse caminho firmado sob a rocha. Por meio dele, sabemos que não andamos na obscuridade de verdades incertas, mas na via justa traçada pelo Pai. Entremos na dinâmica da obediência do Filho que assumiu a nossa humanidade e nos dá a herança de uma vida Santa quando nos aponta que a estrada que nos porta a Deus é mais humana que imaginamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário