sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sexta feira da I Semana do Advento

Sexta, 02 de dezembro de 2011
E se abriram os seus olhos (Mt 9, 30)

Aqueles homens, privados da visão buscavam um caminho. “Filho de Davi, tem piedade de nós” (Mt, 9, 27). Afirmando Jesus como “Filho de Davi”, eles reconheciam a autoridade de Jesus, a sua superioridade e a plenitude da promessa feita por Deus a seus pais. Jesus não é um “homem de milagres”, um “pop-star” ou um grande “guru”, ele é a Plenitude da Palavra de Deus.
A partir do momento que conhecemos Jesus como ele é de fato, isto é, Verbo do Deus Pai, nossos olhos se abrem a uma nova realidade. O milagre não ocorre apenas em uma ação unidirecional, mas é sempre movimento de encontro, nós buscamos Deus e ele vem, “desce”, ao nosso encontro. “Seja feito conforme a vossa fé” (Mt 9, 29). É Jesus quem pronuncia a Palavra de Salvação, mas mediante a nossa fé, nossa abertura a essa ação que sempre se dá como mistério.
Diante de um mundo de tantas imagens que se fazem luzes e, muitas vezes, nos cegam, busquemos Cristo, Imagem de Deus Pai, e busquemos nele a via correta e direta para a nossa vida plena. Caminhemos nessa via em busca de Jesus e, mesmo incertos ou inseguros em alguns momentos, vejamos nele a possibilidade de uma nova compreensão do mundo e da vida, um novo e perfeito olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário