terça-feira, 27 de dezembro de 2011

São João, Apóstolo e Evangelista

Terça, 27 de dezembro de 2011

“O outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo,
entrou também, viu e acreditou” (Jo 20, 8)

A experiência de João com o Ressuscitado deve ser um reflexo de nossa vida tomada a sério. João corre, mas inicialmente não entra. Sua fé completa-se, porém, quando ele entra no túmulo, vê os sinais que ali estão e acredita: Jesus não está morto, ele Vive. Não há morte para aquele que confia no Senhor e conforma a própria vida à sua Palavra.
Nossa experiência deve ser a mesma. Precisamos entrar nos túmulos de nossas misérias e experimentar o processo de ressurreição que ocorre com todo aquele que sabe compreender o sofrimento humano como realidade formativa. Não há morte eterna para aquele que sabe reconhecer, compreender e trabalhar com suas dores, angústias e dificuldades.
Desçamos com João nesse nosso túmulo e verifiquemos: a vida não permanece aqui. A promessa feita pelo Pai no Filho não cai por terra. A vida humana sempre é glorificada, apesar de suas aparentes derrotas. Não há fracasso para aquele que abre os braços para a realidade da cruz, não há morte para o homem que compreende a sua vida como um constante doar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário