quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quarta feira da II Semana do Advento

Quinta, 08 de dezembro de 2011

“O meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11, 30)

Jesus não vem para retirar as dores do mundo, mas para dar-lhes um verdadeiro sentido. Estar em comunhão com Cristo não significa estar isento de problemas ou sacrifícios, mas com ele aprendemos a vê-los como possibilidade de afirmação da vida, caminho de glorificação.
Em um mundo de tantas dores, dificuldades, injustiças somos muitas vezes levados a buscar uma cultura do prazer. Prazeres que nem sempre satisfazem de forma plena, que dão uma falsa sensação de segurança. Essa fuga, entretanto, transforma-se em negação de nossa própria realidade, em negação de nossa própria vida.
Jesus não se apresenta como fuga da realidade, mas como pronto de chegada, esperança para a qual deve convergir todos as nossas ações. Ele possui um “peso” e um “fardo” que é diverso desse mundo, por que é o peso de nossa própria vida levada à sério, na humildade e na verdade.
Olhemos para Cristo como esse repouso para o qual devemos caminhar. Ele não tira os nossos pesos, mas nos ajuda a compreendê-los, ele não retira as nossas feridas, mas faz com que suas cicatrizes nos sirvam de ensinamento. A cruz que ele nos apresenta é possibilidade de afirmação de uma vida entregue em sacrifício, por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário